A Jump é uma marca especializada em roupas fitness feminina e acessórios. Surgiu para atender as necessidades da mulher moderna, preocupada com alimentação e saúde, que pratica atividades físicas, mesmo com sua rotina diária de trabalho e família. Independente da idade, a marca busca contribuir com o bem-estar físico e espiritual.
Desafios:
- Construir uma marca autêntica que abordasse graficamente a tradução do nome Jump (pular em português), em um universo onde já existiam dezenas de abordagens em torno dessa palavra.
- Desenvolver uma identidade visual moderna e dinâmica que conseguisse seguir as tendências de moda e comportamento. 
- Reposicionar a marca no mercado fitness entre grandes players.
- Adequar a marca ao seu novo ramo de atuação, uma vez que anteriormente comercializou artigos masculinos e femininos.
Estratégia de Marca:
O processo de imersão no segmento fitness e compreensão do comportamento do público-alvo  deram sustentação à estratégia da marca e consequentemente à sua identidade visual.
Como o objetivo de atuar nacionalmente, foi desenvolvido um tagline para identificar o segmento de atuação e sugerir os produtos comercializados. Pelo fato da marca comercializar roupas e acessórios, optou-se por Sports Apparel, que significa ‘vestimenta' em português, ou seja, vai além da roupa e engloba quaisquer usados para cobrir o corpo. O termo seguiu o idioma inglês (mesmo do nome da marca),  para gerar unidade e maior credibilidade, pois causa a impressão de ser uma marca estrangeira.

Identidade Visual:
Ao criar a marca gráfica, buscou representar um dos significados da palavra Jump que sugere: "atirar-se de um lugar para o outro.” Além disso era imprescindível, transmitir sua essência feminina e seus conceitos de movimento e continuidade, que foram foram traduzidos através de todos os elementos gráficos que complementam a identidade da marca.

Portanto uma das formas de mais destaque na marca, é um traço que lembra a abstração de um salto horizontal representando o dinamismo da prática esportiva de maneira delicada.
Algumas diretrizes gráficas como textura, padrão fotográfico e cromático foram necessários para gerar autenticidade ao projeto.

Pensando na grande variedade de aplicações que ela pode ter no segmento têxtil, foi criada alternativas de utilização, assim dependendo do caso, a marca pode ser usada em sua forma completa ou reduzida.

Etapas do Projeto:
Pesquisa de Mercado, Análise de Cenário, Pesquisa de Público, Tagline, Marca Gráfica, Identidade Visual, Materiais de Ponto de Venda.

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