
A Jump é uma marca especializada em roupas fitness feminina e acessórios. Surgiu para atender as necessidades da mulher moderna, preocupada com alimentação e saúde, que pratica atividades físicas, mesmo com sua rotina diária de trabalho e família. Independente da idade, a marca busca contribuir com o bem-estar físico e espiritual.
Desafios:
- Construir uma marca autêntica que abordasse graficamente a tradução do nome Jump (pular em português), em um universo onde já existiam dezenas de abordagens em torno dessa palavra.
- Desenvolver uma identidade visual moderna e dinâmica que conseguisse seguir as tendências de moda e comportamento.
- Reposicionar a marca no mercado fitness entre grandes players.
- Adequar a marca ao seu novo ramo de atuação, uma vez que anteriormente comercializou artigos masculinos e femininos.
- Construir uma marca autêntica que abordasse graficamente a tradução do nome Jump (pular em português), em um universo onde já existiam dezenas de abordagens em torno dessa palavra.
- Desenvolver uma identidade visual moderna e dinâmica que conseguisse seguir as tendências de moda e comportamento.
- Reposicionar a marca no mercado fitness entre grandes players.
- Adequar a marca ao seu novo ramo de atuação, uma vez que anteriormente comercializou artigos masculinos e femininos.



Estratégia de Marca:
O processo de imersão no segmento fitness e compreensão do comportamento do público-alvo deram sustentação à estratégia da marca e consequentemente à sua identidade visual.
Como o objetivo de atuar nacionalmente, foi desenvolvido um tagline para identificar o segmento de atuação e sugerir os produtos comercializados. Pelo fato da marca comercializar roupas e acessórios, optou-se por Sports Apparel, que significa ‘vestimenta' em português, ou seja, vai além da roupa e engloba quaisquer usados para cobrir o corpo. O termo seguiu o idioma inglês (mesmo do nome da marca), para gerar unidade e maior credibilidade, pois causa a impressão de ser uma marca estrangeira.
O processo de imersão no segmento fitness e compreensão do comportamento do público-alvo deram sustentação à estratégia da marca e consequentemente à sua identidade visual.
Como o objetivo de atuar nacionalmente, foi desenvolvido um tagline para identificar o segmento de atuação e sugerir os produtos comercializados. Pelo fato da marca comercializar roupas e acessórios, optou-se por Sports Apparel, que significa ‘vestimenta' em português, ou seja, vai além da roupa e engloba quaisquer usados para cobrir o corpo. O termo seguiu o idioma inglês (mesmo do nome da marca), para gerar unidade e maior credibilidade, pois causa a impressão de ser uma marca estrangeira.
Identidade Visual:
Ao criar a marca gráfica, buscou representar um dos significados da palavra Jump que sugere: "atirar-se de um lugar para o outro.” Além disso era imprescindível, transmitir sua essência feminina e seus conceitos de movimento e continuidade, que foram foram traduzidos através de todos os elementos gráficos que complementam a identidade da marca.
Portanto uma das formas de mais destaque na marca, é um traço que lembra a abstração de um salto horizontal representando o dinamismo da prática esportiva de maneira delicada.
Algumas diretrizes gráficas como textura, padrão fotográfico e cromático foram necessários para gerar autenticidade ao projeto.
Pensando na grande variedade de aplicações que ela pode ter no segmento têxtil, foi criada alternativas de utilização, assim dependendo do caso, a marca pode ser usada em sua forma completa ou reduzida.
Ao criar a marca gráfica, buscou representar um dos significados da palavra Jump que sugere: "atirar-se de um lugar para o outro.” Além disso era imprescindível, transmitir sua essência feminina e seus conceitos de movimento e continuidade, que foram foram traduzidos através de todos os elementos gráficos que complementam a identidade da marca.
Portanto uma das formas de mais destaque na marca, é um traço que lembra a abstração de um salto horizontal representando o dinamismo da prática esportiva de maneira delicada.
Algumas diretrizes gráficas como textura, padrão fotográfico e cromático foram necessários para gerar autenticidade ao projeto.
Pensando na grande variedade de aplicações que ela pode ter no segmento têxtil, foi criada alternativas de utilização, assim dependendo do caso, a marca pode ser usada em sua forma completa ou reduzida.
Etapas do Projeto:
Pesquisa de Mercado, Análise de Cenário, Pesquisa de Público, Tagline, Marca Gráfica, Identidade Visual, Materiais de Ponto de Venda.
Pesquisa de Mercado, Análise de Cenário, Pesquisa de Público, Tagline, Marca Gráfica, Identidade Visual, Materiais de Ponto de Venda.














